Padrões para vitrine no Google Play


Olá seres criativos!

Então, dia desses tive uma certa dor de cabeça pra achar essas informações então resolvi escrever esse post pra ajudar quem não quer quebrar a cabeça procurando isso numa terra de programadores. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

A vitrine do Google Play segue alguns padrões:

Capturas de tela (obrigatório):


São necessárias duas capturas de tela no mínimo que serão exibidas na página de detalhes do aplicativo no Google Play. Máximo de até oito capturas de tela.

Tamanho mínimo de 320 pixels e tamanho máximo de 3840 pixels. O tamanho máximo de sua captura de tela não pode exceder duas vezes o tamanho mínimo. Você pode usar uma imagem de 24 bits PNG ou JPEG sem alfa. Sem margem e sem bordas.

Esses são tamanhos padrão e não tem choro nem manha, adapte o seu material ou nada feito. As miniaturas em paisagem são cortadas, porém o tamanho original e a proporção de aspecto da imagem são preservados se o usuário abri-la no cliente do Google Play.

Ícone do aplicativo em alta resolução (obrigatório):

Esse é o ícone que vai representar seu app em diversos locais no Google Play. Não substitui seu ícone de inicialização.
Espec: 512x512, 32 bits PNG com alfa. Tamanho máximo de 1024KB.
Dicas:
Ele não substitui o ícone de inicialização, mas deve ser uma versão altamente fiel e com resolução mais alta do ícone de inicialização de seu aplicativo, obedecendo às mesmas diretrizes.
Você pode incluir um preenchimento nos Ícones de aplicativo para manter uma consistência visual com outros ícones. Por exemplo, o Ícone de aplicativo de 512 x 512 pixels pode ter um formato de 464 x 464 pixels com 48 pixels em cada lado para preenchimento. Esse preenchimento também pode ser usado para criar condições para uma sombra projetada sutil, ajudando a garantir que os ícones de inicialização estejam legíveis em qualquer cor de fundo.


Gráfico promocional (opcional):


Banner que será usado em diversos locais no Google Play.

Espec: 180 largura x 120 altura, 24 bits no formato PNG ou JPEG (sem alfa), sem margens nem bordas.

Gráfico de recursos (opcional):


Banner "xicante" para seção "Em destaque" no Google Play. Terá o tamanho reduzido para mini ou micro, portanto cuidado com excesso de informação, ele deve ser legível independente do tamanho.

Espec: 1024 largura x 500 altura, 24 bits no formato PNG ou JPEG (sem alfa) sem transparência
Dicas:
use um frame seguro de 924x400 (50 pixels de preenchimento de cada lado). Todo conteúdo relevante do gráfico deve estar neste frame. Os pixels fora deste frame seguro podem ser cortados para fins estilísticos.
Se for incorporar texto, utilize tamanhos grandes de fontes e deixe o gráfico simples, pois este gráfico pode ser redimensionado a partir do tamanho original.
Este gráfico pode ser exibido sem o ícone do aplicativo.

Link de vídeo (opcional):


Um vídeo é uma boa forma de promover seu app. Insira o URL para um vídeo do YouTube com uma demonstração do seu aplicativo.

Dica:
vídeos de curta duração (30 segundos a 2 minutos) destacando os recursos principais do seu aplicativo.

Para saber mais